Febre Amarela
03/02/2018 | by Mauricio
Novo balanço de casos de Febre Amarela em Guarulhos é divulgado

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, desde o início de surto de febre amarela no Estado de São Paulo, Guarulhos registrou 12 casos confirmados da doença em moradores da cidade. Todos, sem exceção, contraíram o vírus em outros municípios da região. Um senhor de 60 anos, da região do Lavras, que esteve em um pesqueiro localizado entre Mairiporã e Nazaré Paulista no dia 6 de janeiro, faleceu no último dia 12, no Hospital Geral de Guarulhos. O resultado da sorologia confirmando a causa da morte por febre amarela foi divulgado na última semana de janeiro. Esta é a quinta morte de guarulhense em decorrência da doença.

A família dessa quinta vítima informou que ele não era vacinado e começou a sentir os primeiros sintomas no dia 9. Na madrugada do dia 12 ele foi atendido em Unidade de Pronto Atendimento em Guarulhos, retomando ao HGG (Hospital Geral de Guarulhos) pela segunda vez, no mesmo dia, em estado grave e com suspeita de febre amarela. O homem não resistiu e faleceu.

Os outros quatro moradores de Guarulhos que morreram também foram infectados pelo mosquito em outras cidades (dois em Atibaia e outros dois em Nazaré Paulista, o último próximo à divisa com Piracaia, o que levou autoridades da vigilância divulgarem, em um primeiro momento, que seria no último município).

Outras sete pessoas que contraíram a febre amarela sobreviveram.

Febre Amarela

Vacinação contra Febre Amarela em Guarulhos

 

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para postar um comentário.

Página criada por Mauricio F Beltran (2013).