Febre Amarela
09/01/2018 | by Mauricio
Morre o primeiro Guarulhense, vítima de Febre Amarela

Foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Guarulhos a morte de um morador da cidade, de 69 anos, vítima de Febre Amarela. No entanto segundo informações, a doença não teria sido adquirida na cidade, mas sim em Nazaré Paulista, onde esteve por duas vezes no mês de dezembro.

O homem teria apresentado os primeiros sintomas da doença ainda no dia 18 de dezembro e no dia 20 foi ao médico e permaneceu internado e levado logo à UTI devido a gravidade dos sintomas. Ele faleceu no dia de natal e a família só teve a confirmação da causa da morte no último dia 5 de janeiro.

Por causa dessa morte, a região do Munhoz, em Guarulhos, que não estava nos bairros considerados de risco, agora necessita ter toda a população vacinada pois mesmo aparentemente não ter contraído a doença na cidade, a população agora está em risco pois mosquitos transmissores podem ter picado o doente e com isso podem transmitir a doença a pessoas da região e com isso é necessário realizar o chamado “bloqueio imunológico” dos moradores da região.

É importantíssimo que a população procure se vacinar pois já são três as mortes por febre amarela que adquiriram a doença na região de Mairiporã, que faz divisa com Guarulhos.

Para saber o endereço das UBS de Guarulhos, clique na imagem abaixo:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para postar um comentário.

Página criada por Mauricio F Beltran (2013).