07/08/2016 | by Mauricio
Manual Pokemon Go – Parte 3

Para retornar à parte 2 do manual, CLIQUE AQUI

Manual do Pokemon Go – Parte 3

Você já sabe instalar o jogo Pokemon Go, já configurou seu treinador (que é você), e já sabe como é o mapa e o que é um PokeStop. Agora tem que aprender como pegar os Pokémons !

Os monstrinhos aparecem em qualquer lugar a qualquer hora mas existem lugares que tem mais Pokémons que outros com parques, lagos, praças, florestas, etc. Além disso, existem tipos diferentes de Pokémons que aparecem apenas em determinados locais específicos como os aquáticos por exemplo, que serão pegos apenas próximos de rios e lagos, e os noturnos, que você só vai conseguir capturar à noite.

Alguns são fáceis de pegar, outros já são bem mais difíceis.

Quando um Pokémon estiver próximo de você haverá um sinal sonoro e o celular deve vibrar. Você verá o Pokémon no mapa, então clique sobre ele e a imagem do celular mudará para o visual de caçada de Pokémon, podendo ser o visual de realidade aumentada, com a câmera do celular mostrando o monstrinho, ou no caso de celulares sem o giroscópio, com a imagem de um terreno verde, também mostrando o monstrinho, lembrando que o método de pegar não muda. Você terá que jogar a PokeBola sobre o Pokémon, jogando-a para cima para que caia sobre ele, então ela abrirá e caçará o Pokémon.

Imagens mostrando Pokémons em realidade aumentada.

Imagens mostrando Pokémons em realidade aumentada.

 

Jogando a PokeBola sobre o Pokémon para pegar

Jogando a PokeBola sobre o Pokémon para pegar

 

No início pode ser difícil e você poderá ter que jogar várias PokeBolas para conseguir pegar um Pokémon, mas aos poucos a habilidade vai melhorando e você aprenderá rápido.

Você verá que quando o Pokémon aparecer, existem círculos ao redor do monstrinho. Os círculos podem ser verdes, amarelos ou vermelhos, sendo a dificuldade em pegar o Pokémon, do verde ao vermelho, do mais fácil para o mais difícil.

Alguns também podem escapar da bola logo que são pegos, então você terá que tentar novamente. Mas seja rápido ou ele pode ir embora !

Se você pegar logo na primeira tentativa, ganha mais pontos e seu nível vai evoluindo de acordo com os pontos que faz, que variam dos tipo de Pokémon que você vai pegando bem como dos itens adquiridos nos PokeStops.

Lembre-se, pegue todos os Pokémons que puder, independente de serem repetidos ou não porque vamos depois explicar como você pode evoluir seus Pokémons e isso depende de quantos monstrinhos da mesma espécie você tem… mas isso será um outro tópico.

Por enquanto, divirta-se pegando Pokémons por aí. Ande pelas ruas mas lembre-se:

  • CUIDADO POR ONDE ANDA !

  • NÃO ATRAVESSE RUAS OLHANDO PARA O CELULAR !

  • CUIDADO COM BARRANCOS, PENHASCOS, LAGOS E RIOS !

  • CUIDADO COM ASSALTANTES ! ELES ESTÃO DE OLHO NOS CELULARES DOS JOGADORES !

  • DIVIRTA-SE !

Por enquanto, brinque de pegar os Pokémons !

Em breve mais dicas de como chocar seus ovos pegos nos PokeStops e como lutar nos ginásios, lembrando que para isso você deverá chegar ao nível 5 !

2 Comentários
Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para postar um comentário.

Página criada por Mauricio F Beltran (2013).