06/08/2016 | by Mauricio
Manual Pokemon Go – Parte 1

Vamos iniciar aqui um pequeno manual para jogar o já famoso game Pokemon Go, começando naturalmente com a descrição do jogo e depois em partes, como jogar, facilitando assim o jogador iniciante do game.

1 – O que é Pokemon GO?

Pokemon GO é um jogo da Niantic para smartphone que se tornando-se cada vez mais popular em todo o mundo. Pokemon GO é um jogo de realidade aumentada, ou seja,  em que o jogador toma o papel de um verdadeiro treinador de Pokemons, capturando os Pokemons como se eles existissem na vida real.

O jogo mostra um mapa real com a localização do jogador, que no caso faz o papel de um treinador de Pokemons, que deve procurá-los e caça-los utilizando a Pokebola. Os Pokemons podem evoluir dependendo da habilidade do treinador (jogador) que terá algumas pequenas tarefas para tal, mas o mais importante é sempre pegar o número máximo de Pokemons que você conseguir, independente de ser do mesmo tipo ou não, pois isso será útil na evolução.

Evoluídos ou não, os Pokemons podem participar de batalhas nos ginásios.

O jogo é grátis, portanto para instalar e sair jogando você não gastará nada, exceto a bateria de seu smartphone e dados de seu pacote. Existem alguns itens que podem ser comprados no jogo, mas não são obrigatórios.

É importante sabe que não são todos os smartphones que rodam o jogo e fique atento às informações abaixo.

Se você possui um smartphone Android, a versão mínima suportada para jogar é a 4.4 portanto telefones mais antigos ou muito simples, com versões inferiores não vão rodar o game.

Já para quem tem iPhone o game só roda do iPhone 5 ou superior, e que tenha a versão 8 ou superior do sistema iOS.

Para qualquer dos sistemas operacionais, é preciso ainda:

GPS -> Obrigatório, e a localização deve estar ativada.

Internet -> Sem plano de internet você não vai conseguir jogar pois a conexão é obrigatória por todo o tempo de jogo.

Tela -> A resolução também é importante, sendo a mínima recomendada 720 x 1280.

Memória RAM -> Telefones com menos de 1Gb de RAM não vão rodar o Pokemon Go e o ideal é acima de 2Gb.

Giroscópio -> Embora o jogo rode em telefones sem giroscópio, caso seu smartphone não tenha um, você vai jogar, mas sem a realidade aumentada a ponto de poder ver os Pokemons pela câmera. Nesses casos você vê a imagem do Pokemon com um fundo verde e não com a câmera do celular diretamente no local onde você estiver.

Tela com giroscópio e sem giroscópio

À esquerda a imagem de um telefone com giroscópio, vendo o Pokemon com a câmera e à direita, um telefone sem giroscópio, o fundo será sempre assim, verde.

 

Seu telefone está dentro das especificações ? Que bom, então vamos lá !

2 – Instalando o jogo

Antes de mais nada é importante lembrar que existem diversos sites com links falsos do jogo Pokemon Go e a atenção deve ser redobrada para não instalar nada que não seja das lojas oficiais do sistema operacional de seu aparelho, seja Android ou Apple. Os usuários de smartphones Windows terão problemas pois a loja oficial da Microsoft não possui o jogo e as versões que existem por aí não são oficiais e portanto podem ou não funcionar ou pior, encher seu telefone com vírus.

Para instalar o programa em celulares Android acesse:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nianticlabs.pokemongo

Para instalar em IPhones, acesse:  https://itunes.apple.com/us/app/pokemon-go/id1094591345?mt=8

Instalado o jogo, agora é configurar seu treinador para começar a jogar !

Para seguir para a próxima página do manual, CLIQUE AQUI ->




2 Comentários
Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para postar um comentário.

Página criada por Mauricio F Beltran (2013).