guarulhos_contra_mosquito
06/02/2016 | by Mauricio
Guarulhos contra o mosquito

A Dengue, Chikungunya e  Zika são as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, aquele “pernilongo” escuro com as patas e o corpo com listras brancas.

dengue-1

O Zika tornou-se alerta de saúde pública mundial pela OMS após as notícias e a confirmação dos casos de microcefalia ocorridos principalmente no Brasil, causados pela infecção pelo vírus Zika por mulheres grávidas.

A situação tende a piorar pois os cientistas estão descobrindo outras formas possíveis de transmissão do Zika, entre elas a transmissão sexual e a transfusão de sangue, sendo ainda que a Fiocruz descobriu o vírus na saliva e na urina de alguns pacientes da doença, mas ainda não é possível saber se existe a transmissão por tais meios, mas de qualquer forma a ONU aconselha mulheres grávidas a evitarem o contato com doentes e até mesmo evitar beijos, mas a principal forma de transmissão conhecida ainda é por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti quando infectado.

Segundo informações obtidas junto à Secretaria Estadual de Saúde do estado de São Paulo, a cidade de Guarulhos comunicou 11 casos de microcefalia na cidade, sendo que a capital do estado já confirmou 17 casos da doença em bebês.

 

imgMicrocefalia

 

SINTOMAS DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI

imgSintomas

gcj-02

Fonte das imagens (Prefeitura do município de Guarulhos)
Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para postar um comentário.

Página criada por Mauricio F Beltran (2013).