01/10/2012 | by Mauricio
Eleições 2014

Tire todas as suas dúvidas, consulte o local de votação, saiba os horários, aprenda como justificar. Um guia rápido ao eleitor !

 

Antes de consultar o local da votação, lembre-se do seguinte:

Se você não vai poder votar, então tem que justificar a ausência.

Para facilitar a justificativa, você pode imprimir o formulário, preencher em casa ( Mas atenção, a assinatura deve ser feita apenas na frente do mesário, caso contrário não será aceito ! ). Para proceder sua justificativa, dirija-se a qualquer dos locais de votação, munido de documento com foto.

Para acessar o formulário de justificativa e imprimir para facilitar, CLIQUE AQUI (abrirá em outra página o documento no formato .pdf)

Já para quem vai votar:

– Para votar, é preciso levar algum documento com foto, preferencialmente a carteira de identidade (RG) ou Carteira de Motorista (CNH), mas a Carteira de Trabalho ou Carteira Funcional de servidor público também serve. Mas é sempre bom levar o título de eleitor pois assim facilita na localização de seu local de votação, que é dividido por zona eleitoral.

– Os locais de votação irão abrir às 8:00hs e fecham às 17:00 hs .

-Não erre na hora de votar. A ordem da votação é:

 1º para Deputado Estadual. -> Atenção pois são 5 dígitos !

2º para Deputado Federal. -> São 4 dígitos !

3º para Senador. -> São 3 dígitos !

4º para Governador. -> Apenas 2 dígitos !

5º para Presidente. -> 2 dígitos !

Entendeu ?

O TRE de São Paulo possui também um manual completo para o eleitor. Caso as informações acima não sejam o suficiente, você pode baixar o manual do TRE no formato .pdf . Para isso, CLIQUE AQUI.

Agora você pode fazer a pesquisa pelo número de seu título de eleitor. Mas se por acaso você não tiver ele em mãos, dá para pesquisar pelo nome.

Acesse o link para confirmar onde você vota, e essa consulta vale para qualquer região do país :

TRE – CONSULTA LOCAL DE VOTAÇÃO PELO NOME 

TRE CONSULTA LOCAL DE VOTAÇÃO PELO NÚMERO DO TÍTULO DE ELEITOR

Não esqueça também de levar a “cola” com os números dos candidatos que você escolheu, e guarde bem os nomes para ver se cumpriram aquilo que prometeram ! Você pode salvar a imagem abaixo e utilizar para marcar o número de seus candidatos, e ela já está na ordem de votação ! (a imagem foi produzida e consta do site do TRE-SP)

Imprima a imagem e anote os números de seus candidatos.

Imprima a imagem e anote os números de seus candidatos.

1 Comentario
Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para postar um comentário.

Página criada por Mauricio F Beltran (2013).