Febre Amarela
02/03/2018 | by Mauricio
Confirmada mais uma vítima de Febre Amarela em Guarulhos

Segundo informações divulgadas no site oficial da Prefeitura Municipal de Guarulhos, os resultados dos exames enviados nesta primeira semana de março pelo Instituto Adolfo Lutz à Secretaria de Saúde de Guarulhos confirmaram o oitavo óbito por febre amarela de morador da cidade. Trata-se do segundo caso autóctone (contraído dentro do município), por um senhor de 65 anos que residia e trabalhava em área silvestre na região do Cabuçu, e foi a óbito no último dia 11, no Hospital das Clínicas em São Paulo.

A vítima não havia se vacinado contra a febre amarela e começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 31 de janeiro passado. Foi internado em 8 de fevereiro no Hospital Geral de Guarulhos (estadual) e transferido dois dias depois ao Hospital das Clínicas, na Capital, onde morreu.

Desde a notícia da morte do morador do Cabuçu, que até então estava sob investigação como um caso suspeito, agentes comunitários de Saúde intensificaram o trabalho de controle de vetores na região. Além disso, iniciaram uma ação de casa em casa para verificar se a população está vacinada, orientando quem ainda não tomou a vacina para procurar a UBS mais próxima de sua residência. Ainda está previsto o serviço de nebulização em alguns quarteirões do bairro, para eliminação dos mosquitos adultos.

Histórico de óbitos na cidade por febre amarela

1°: Homem de 69 anos, morador do Jardim Munhoz, que tinha chácara em Nazaré Paulista, próximo à divisa de Mairiporã, faleceu no dia 25 de dezembro, em um hospital de São Paulo.

2°: Homem de 34 anos, morador do Jardim Normandia, que contraiu febre amarela durante visita a um sítio em Atibaia, entre os dias 24 e 25 de dezembro, faleceu no dia 3 de janeiro, em um hospital de Arujá.

3°: Homem de 84 anos, morador do Jardim Vila Galvão, que viajou para Atibaia entre 20 dezembro e 2              de janeiro, faleceu no dia 10 de janeiro, no Hospital do Servidor Público, na Capital.

4°: Mulher de 60 anos, moradora do Jovaia, faleceu no dia 11 de janeiro, no hospital da Unicamp, em Campinas, em decorrência de febre amarela contraída no município de Piracaia, próximo a Atibaia.

5°: Homem de 60 anos, da região do Lavras, que esteve em um pesqueiro localizado entre Mairiporã e Nazaré Paulista no dia 6 de janeiro, faleceu no dia 12 de janeiro, no Hospital Geral de Guarulhos.

6°: Homem de 63 anos, residente na região do Pimentas, faleceu no dia 27 de janeiro em decorrência do vírus contraído em Mairiporã, onde esteve entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro; e retornou à região no dia 14 de janeiro.

7°: Homem de 80 anos, morador do Jardim Cumbica, que teria contraído a doença em Nazaré Paulista, apresentou os primeiros sintomas em 19 de janeiro, evoluindo para óbito no dia 28 do mesmo mês.

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para postar um comentário.

Página criada por Mauricio F Beltran (2013).