14/12/2016 | by Mauricio
Coletores de lixo em Guarulhos encerraram a GREVE

ATUALIZAÇÃO -> Após um acordo entre a prefeitura de Guarulhos, o sindicato da categoria e a empresa Quitaúna, os trabalhadores da coleta de lixo de Guarulhos resolveram terminar a greve e voltar ao trabalho ainda nesta quarta-feira.

No entanto, devido ao trabalho que deve ser realizado, a prioridade serão os lixos hospitalares e a limpeza das ruas que tiveram feira-livre. A partir de amanhã (15/12) a coleta deve retornar ao normal.

 

Atenção você que mora ou que possui seu negócio na cidade de Guarulhos, porque desde a segunda-feira 12 de dezembro, os coletores de lixo da cidade, incluindo os motoristas e até o pessoal da manutenção da frota dos caminhões, entraram em GREVE, portanto a cidade está sem coleta de lixo e o prazo para retorno ao trabalho por enquanto é INDETERMINADA.

A situação se dá por falta de pagamento dos salários ainda de novembro, que deveriam ter sido pagos no dia 10, e ainda não foram depositados.

Segundo informações obtidas, a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, a Quitaúna, a culpa é da Prefeitura da cidade, que não efetuou o repasse do dinheiro devido à empresa prestadora do serviço e com isso não tem como pagar o salário dos trabalhadores da área.

A situação é gravíssima pois o lixo se acumula na cidade e existem diversos pontos já com grande número de sacos de lixo nas ruas que causa mal cheiro e traz riscos á saúde. O lixo não está sendo recolhido inclusive nas feiras livres.

Portanto evite colocar o lixo na rua. Reduza o lixo na sua casa, separe o lixo orgânico do lixo limpo, reciclável. Separe o lixo orgânico em sacos menores e mantenha em algum local ainda em sua residência ou negócio, de modo que ele não seja rasgado e aberto nas ruas, que pode trazer sérios riscos à saúde de todos.

Vamos colaborar para manter a ordem, mas vamos cobrar a prefeitura que continua com gastos inúteis em outras áreas e não fez o repasse devido à empresa, que precisa pagar os salários dos trabalhadores.

O vídeo abaixo, publicado pelo SINCOVERG , mostra o momento da decisão da paralisação:

 

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para postar um comentário.

Página criada por Mauricio F Beltran (2013).